quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mutante: projeto desenvolvido no tcc da designer de produto Eliane Griebeler. O nome foi dado pelo mobiliário sofrer mudanças na sua forma e função.

O mobiliário foi projetado para atender a crescente demanda por móveis multifuncionais, já que a tendência dos espaços é ficar cada vez mais reduzidos.

Abrange 5 funções: guardar livros e objetos em geral, comer, sentar, dormir/descansar e estudar/trabalhar.


Nessa imagem, está no formato inicial e desta forma pode desempenhar a função de rack, pois a bancada serve de apoio para tv. E as divisórias das duas banquetas para guardar livros, cd's e objetos em geral. Neste formato também, pode-se utilizar duas banquetas e uma mesa, porém só cabe uma pessoa. Tanto a bancada quanto as banquetas possuem rodízios, garantindo maior praticidade e conforto para a locomoção da mobília.

Nesta, a bancada assume a função mesa, devido as dobradiças que lhe permitem o movimento de 180º. Juntamente com os pés que estavam fixos em suas laterais e que agora passam a ser fixados por meio de engates, tornando-se os pés da mesa.



Como as duas banquetas possuem rodízios, podem ser transportadas para qualquer lugar, ganhando maior mobilidade além de proporcionar dois assentos e espaço para o armazenamento de livros e objetos em geral. Nesse formato, a pessoa pode alimentar-se, estudar e/ou trabalhar


Nesse último formato, o mobiliário também vira cama de solteiro. As chapas que estavam de pé agora estão deitadas e o projeto completa o ciclo apresentando todas as suas funções: mesa, banquetas e cama de solteiro. Nessa situação, a pessoa pode dormir/descansar, utilizar a mesa e cadeira para comer, estudar/trabalhar e utilizar as banquetas e suas divisórias para inusitadas situações e até mesmo como criado mudo, se precisar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário